Sobre Nós


Qualidade, Ambiente e Segurança

O Departamento da Qualidade Ambiente e Segurança surge a partir da necessidade de preparar a Organização para enfrentar a volatilidade do sector onde se insere.

Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social são binómios indissociáveis e indispensáveis em qualquer abordagem de sustentabilidade de uma Organização.

No Grupo Aníbal Cristina Sabemos quão difícil é por vezes a relação entre estes factores e a necessidade de trabalhar. Na realidade, no dia-a-dia, quase nada se repete. O local de trabalho está em constante mudança, o método de laborar vai sofrendo alterações, bem como os agentes participantes.

É sem dúvida, a relação entre este agentes que nos expõe demasiado aos perigos, sem por vezes termos a noção ou consciência de tal.

Aqui reside a grande preocupação e o grande desafio do Departamento de Qualidade, Ambiente e Segurança do Grupo Aníbal Cristina. Transmitir uma clareza evidente, das actividades a realizar. Avaliar, prever, planear e agir, face aos desafios técnicos, perigos e impactes existentes, minimizando a exposição ao risco ao mesmo tempo que se optimiza o bem-estar dos colaboradores e o resultado final do trabalho alcançado.

A Consciencialização sobre os perigos e potenciais consequências é o nosso maior objectivo, não descurando a opinião de quem de facto é o centro da nossa preocupação: o Trabalhador, a Sociedade.

Reconhecemos contudo o longo caminho ainda a percorrer, encarando os desafios com o orgulho de andar na linha da frente, onde queremos continuar, com a humildade que nos tem permitido estar diariamente no terreno, atentos aos perigos emergentes das actividades que desenvolvemos, sensibilizando e reunindo esforços, de forma a garantir que a prevenção seja uma atitude interiorizada e praticada por todos em todas as vertentes de actuação do Grupo.